Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Serviços   /  Bhagavad-Gītā |“Cântico do Senhor”

Bhagavad-Gītā |“Cântico do Senhor”

👉 Pessoas acreditam que se trata de uma obra sagrada do Hinduísmo. Devemos, então, lermos ele como um livro religioso? Seria um pouco estranho porque o Gītā foi escrito 500 anos antes de Jesus Cristo, Mil anos antes de Maomé e 2 mil anos antes do Hinduísmo. Ler esse livro como algo religioso é um pouco limitante diante à tantos ensinamentos que ele nos passa.

〰️ Suas raizes fincadas na Era Védica, floresceu no Século VI. Alguns estudiosos acreditam que Gītā era um texto independente que só foi incorporado à Mahābhārata numa data posterior. Outros, mostram em evidência que essa obra é continuidade de Mahābhārata. A data de composição de Gita é desconhecida, mas a hipótese mais aceita é de que data do século III A.C.

💬 O Bhagavad-Gītā é um diálogo entre Krishna (Deus encarnado) e seu discípulo o Príncipe Arjuna. Esse diálogo ocorre no campo de batalha entre Pandavahs e Kauravahs. Esses grupos eram primos entre si e devidos alguns acontecimentos como raiva, inveja, desputa de poder, etc, houve a guerra entre eles. No momento que vai começar a Guerra se instala o Bhaghavad Gita. Os Pandavahs eram liderados por Arjuna, que tinha sua carruagem dirigida por Krishna, que representa o conhecimento. Então, o buscador é guiado pelo conhecimento. Já o exército dos Kauravahs eram liderado por Dhuryodhana, que era uma pessoa que fazia más ações. A guerra estava instalada entre “bons e maus”.

⚔ Quando Arjuna chega no campo de batalha e se depara com seus primos, tios, professor, etc, ele entra em uma crise e se pergunta “por que devo lutar contra essas pessoas?”. Ele entende que ganhando ou perdendo vai haver sofrimento. Se ele lutar, vai ter que matar todas aquelas pessoas. Se ele não lutar ele não vai estar cumprindo com seu Dharma. É a partir daí que Krishna aconselha o seu discípulo.

🧘🏾‍♀️ Essa obra é, acima de tudo, para entendermos que os Kauras estão dentro de nós. Se trata muito mais de uma batalha interna do que externa. Esse cântico nos ensina que devemos viver uma vida plena dando de nós a nossa melhor versão.

❤ Participe do GRUPO DE ESTUDOS YOGANDOBR e saiba mais!

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register