Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Devemos Perdoar Tudo?

Devemos Perdoar Tudo?

O perdão é associado à evolução de cada indivíduo. Ou seja, sugere que, se você não perdoa, você não é tão evoluído(a) e, automaticamente, talvez não seja merecedor(a) de pertencer à algum grupo de pessoas que se considera espiritualizadas.

O yoga é uma prática que integra a evolução do índivíduo no plano físico, energético, espiritual e emocional. Por tanto, existem ensinamentos importantes dos quais devemos praticar (além das posturas) para que consigamos, então, ter maior sucesso em todos os campos.

Podemos, então, seguir passos para melhor alcançarmos essa “evolução”. Na prática de yoga temos as 8 partes que nos guia nessa caminhada. Porém, muitas pessoas confundem esses 8 passos com dogmas e/ou ensinamentos religiosos. E NÃO SÃO. É claro que deve existir essa coerência entre o praticante e a filosofia, mas não existe esse “castigo divino”.

Nos 8 passos, não fala nada sobre o perdão, mas, automaticamente, as pessoas já estão condicionadas à pensar sobre isso. Ou seja, se você não consegue perdoar alguém, por um mal muito grande que essa pessoa te fez, significa que você é uma má pessoa e não tão evoluida assim. Mas quem te disse isso? Talvez algum dogma que você internalizou como verdade.

A verdade é que você não precisa perdoar tudo para seguir sua vida de maneira verdadeira e consciente. Não estou dizendo aqui que não precisamos perdoar, mas que isso não precisa ser uma obrigação se você não consegue ou se isso te machuca ainda mais.

Entenda que o não perdoar não está ligado com à violência contra a pessoa que te machucou/magoou ou, muito menos, vingança. Apenas que você escolhe se afastar e seguir em frente.

É muito importante saber que existem pessoas que sofrem/sofreram abusos e traumas por outras e, antes de sair por aí pregando que todo mundo tem que perdoar tudo, cada um sabe aonde o seu sapato aperta. Temos o direito de não perdoar e o dever de respeitar quem não perdoa.

Você que é/foi vítima de abuso emocional, sexual, ou qualquer outro, ta tudo bem não perdoar quem faz/fez isso com você. Você não é menos evoluído(a) por isso e não precisa “dar a volta por cima”. Apenas continuar seguindo em frente.

Se você é vítima de abuso, ou conhece alguém que seja, denuncie. Use sua voz.

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register