Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Serviços   /  Grupo de Estudos: Mulheres que Correm com os Lobos

Grupo de Estudos: Mulheres que Correm com os Lobos

“Esperemos, pois a promessa da natureza selvagem é a seguinte: depois do inverno, sempre vem a primavera.”

“As condições culturais mais destrutivas para o nascimento e a vida de uma mulher são aquelas que insistem em obediência sem consulta à própria alma, aquelas sem carinhosos rituais de absolvição, aquelas que forçam a mulher a escolher entre a alma e a sociedade, aquelas nas quais a compaixão é segregada pelas classes econômicas ou por sistemas de castas, em que o corpo é visto como algo que precise ser “purificado” ou como um santuário a ser regulamentado por decreto, nas quais o novo, o incomum ou o diferente não geram prazer, nas quais a curiosidade e a criatividade são punidas e censuradas em vez de recompensadas, ou recompensadas apenas quando não se é mulher, nas quais são perpetrados contra o corpo atos dolorosos que são chamados de sagrados, ou nas quais a mulher é castigada injustamente, como diz Alice Miller sucintamente, “para seu próprio bem”, nas quais a alma não é reconhecida como um ser por seus próprios méritos”.

Mulher, esse convite é para você! Nesse mês de março, o nosso Grupo de Estudos vai se debruçar sobre a continuação da leitura do livro Mulheres que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estés. Para entrar conosco nessa jornada, faça agora a sua inscrição clicando aqui e tenha todos os detalhes sobre esse pacote de estudos.

Queremos ser esse espaço seguro e acolhedor para você mulher, como uma conversa entre amigas, entre irmãs, que podem ter histórias de vidas completamente diferentes mas que se apoiam, se encorajam e vibram juntas. 

Nosso primeiro encontro ao vivo será no dia 08 de março às 19h e GRATUITO para você experimentar a riqueza dessa experiência! Para participar basta entrar no grupo do whatsapp clicando aqui. O link de acesso a aula será disponibilizado exclusivamente neste grupo.

Vamos abrir com a interpretação, sob a luz da filosofia do tantra não dual,  sobre o capítulo 6 “A procura da nossa turma: A sensação da integração” a história que é contada é a que a maioria de nós conhecemos como “O Patinho Feio”. É um dos capítulos mais interessantes do livro, em especial para aquelas pessoas que sentem como se não pertencessem ou se encaixassem em lugar algum, sempre parecendo estar deslocadas e desconfortáveis. Esse capítulo em especial fala sobre os vários tipos de mães e foca em confortar as pessoas que se sentem perdidas na vida. Ele é tipo um “calma, no final vai dar tudo certo’’. 

Não é pré-requisito a leitura prévia, mas se puder ler o capítulo antes, com certeza, enriquecerá as nossas trocas durante o encontro.

Se você já é assinante da plataforma, já tem acesso imediato à primeira parte do estudo com os capítulos anteriores e ao pdf com o livro completo. Se você não é assinante da plataforma, garanta agora esse acesso.

Após a aula comemorativa do dia 08/03, os nossos encontros serão sempre às segundas-feiras. 

Todas as aulas ficarão gravadas e você terá acesso vitalício para ver e rever quantas vezes quiser. Lembrando que as interpretações serão feitas a partir da visão do tantra não dual e além de todo conteúdo teórico teremos uma prática postural de yoga associada aos ensinamentos do capítulo do dia.

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register