Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  JULGAMENTO X POSICIONAMENTO

JULGAMENTO X POSICIONAMENTO

Hoje em dia não se pode mais falar nada sobre nada no Universo do Yoga que pronto🙄! Já é motivo para as pessoas dizerem que estamos julgando, apontando o dedo e coisa e tal. Afinal, quem é louco de falar algo sobre esse pessoal gratiluz que só fala de paz e amor por aí né ✨?! Pois eu sou 🙋🏼‍♀️. Mas, pra ser mais louca que eu, tem mesmo é que fechar os olhos para o mundo real em que vivemos. Cheio de injustiças, de preconceitos, racismo, homofobia, machismo e por aí vai. Louco mesmo é quem acha que essas coisas não existem ou fingem que não existem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Precisamos entender o que separa o julgamento do posicionamento. Primeiro, nós seres humanos somos julgadores por natureza. Não existe isso de não julgar. Quando você olha para uma pessoa, ou você chega em um ambiente, você tem um movimento mental chamado “primeira impressão” que muitas vezes podem ser equivocadas, conhecido também como Avidya (compreensão incorreta). Um dos intuitos da prática de Yoga é diminuir avidya para termos mais clareza mental. Isso significa que todos os praticantes de Yoga tem a inexistência de Avidya? Óbvio que não. Isso significa apenas que é algo que devemos continuar praticando. Assim como os asanas (posturas).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir do momento que você diz que alguém julga, só porque fala algo que você não concorda, você também está julgando e apontando o dedo para o outro. 🤚Não, você não é evoluida(o). Ou seja, somos seres com vivências, histórias, experiências e bagagens diferentes que nos constitui como somos. Você não se posicionar sobre algo, não vai fazer de você uma pessoa que não julga, mas apenas alguém ignorante que não questiona o mundo em qual vive. Uma das práticas de Yoga importantes, que devemos praticar, é Jnana Yoga. Unindo a sabedoria e conhecimento intelectual através de estudos 📖. Falta de estudo é ignorância. Quanto mais você estuda, mais você questiona e se posiciona no mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conhecimento é liberdade 🙏🏽

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register