
O tripé do YOGANDOBR

🔱 Quem aí lembra do trident de Śiva ou até mesmo da postura Trikonāsana 🔺?! Ou também dos 3 gunas, dos 3 canais Nāḍīs (Ida, Pīngala e Susmna). São tantas associações com o tripé dentro da filosofia do Yoga, com diferentes abordagens e formas.
O número 3 no Yoga tem muitas simbologias e explicam diversas formas de manifestações. Normalmente, isso é para falar sobre as 3 forças que precisam estar andando juntas sempre: Aquela que te bota pra agir 🔥; Outra que te faz elevar pensamentos 💨; E mais uma que faz você lembrar de manter os pés no chão e que te segura🌳.
Saber trabalhar todas é imprescindível para uma vida equilibrada! Isso é Yoga né, mores!
No YOGANDOBR essas 3 forças são: Prática, Filosofia e empreendedorismo.
Prática: quando sólida e consciente é onde temos o conhecimento técnico do nosso corpo físico para alcançar camadas mais sutis e treinar nosso estado de consciência. Representado aqui pelo elemento fogo: AÇÃO!
Filosofia: Na maioria das vezes são assuntos que interessam mais quem já tem conhecimento técnico do corpo para que aquilo faça ainda mais sentido. Por aqui, a interpretamos de maneira mais libertadora a partir da vertente do Trantra Saiva não dual. Elemento ar: espiritualidade e intelectualidade.
Empreendedorismo: quando o praticante se aprofunda na filosofia e na prática, o próximo passo pode ser querer fazer uma formação em yoga. A partir daí passa a ser um profissional autônomo, ou seja, é o responsável pela própria autonomia financeira. Saber empreender no mercado é fundamental. Elemento terra: Firmeza, Força, Determinação e Objetividade.