Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Percepções das emoções como Autoestudo

Percepções das emoções como Autoestudo

Já falei aqui a respeito de a prática de Yoga ser autoestudo e não ginástica. Além de estudar as escrituras, os vedas ou qualquer outra parte teórica (que sempre digo que é super importante) você também pode reparar nas suas emoções. Mas sem julgar. Como elas estão?
⠀⠀⠀
As minhas estão mudando sempre e posso dizer que o que mais tem me incomodado ultimamente é algumas pessoas acharem que nesses tempos sombrios, que estamos vivendo no Brasil, é um retiro espiritual. Não é. É um momento tenso, de muita desigualdade, mortes e descaso do (des)governo. Isso tem me causado revolta. Principalmente aos que se calam diante à isso. Eu não me calo e não permito que me calem. Vi algumas páginas de Yoga dizerem que é momento de união e não separação. Eu concordo. Acho mesmo que precisa haver união nesse momento e sem amor a gente não vence nada. Mesmo. Mas como se unir com pessoas que não conseguem amar? Se você ama o próximo e vê que ele está sofrendo, a revolta é um sentimento legítimo e que deve ser respeitado. Desde que isso não machuque ainda mais o outro e nem à você mesmo.

Não machucar o outro pode ser: Ajude se for preciso, não discuta porque ninguém pode salvar o outro sem que ele queira ser salvo. Não machucar à si mesmo significa: não engula seco os seus sentimentos. É permitido se permitir (censura não, né?!). Professora de Yoga também pode sentir. E acho que somos as pessoas que mais sentimos tudo por estarmos tão envolvidos com a verdade e o amor. O importante é reconhecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A prática de Yoga ajuda a gente a lidar melhor com a raiva ou sentimentos que você não queira nutrir. Repare se você está impaciente no tapete, se você está com a respiração mais curta. Escute. Perceba. Acalme. Volte para sua respiração e seus pés aterrados no chão. Você está viva(o). Você está bem. Só por hoje. Amanhã pode ser que você esteja melhor. Ou não. Mas daí você volta pro tapete de novo e acredita na magia dele. Pra mim isso sempre funciona 🌻.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vamos juntos continuar firmes por aqui. A gente vai passar por essa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com amor,
Lari. ❤

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register