Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Vídeo-Aulas   /  Benefícios do Yoga   /  Por que confundem Tantra com Sexo?

Por que confundem Tantra com Sexo?

🔱 Na formação do YOGANDOBR + LALITĀ KULA iremos ter uma abordagem filosófica Tantrika e não vedanta. Por tanto, taí mais um mito sobre essa filosofia.

🔥 Os ensinamentos Tantrikas foram totalmente ocidentalizados e colonizados para apenas um objetivo: vender. Sexo vende. E é por isso que tanta gente procura.

🔺️ Se quiser aprender mesmo sobre esses ensinamentos tão ricos, se inscreva no nosso curso de formação intensivo online 200 HR com reconhecimento pelo Yoga Alliance. Você terá seu certificado internacional em Vinyasa Flow e ainda irá aprender que existe vida além de Patanjali.

Existem várias linhagens de tantra, como por exemplo a Budista, Śivaista, etc…

Algumas delas vêem a realidade como uma união pulsante entre Shiva (consciência) e Shakti (energia). Mas não existe nenhuma técnica física direcionada para prolongar o orgasmo ou coisas do tipo.

Nas fontes originais do Tantra encontramos algumas técnicas para trabalhar a energia sexual para ativar Kundalini.

Essas técnicas podemos encontrar até mesmo no Hatha Yoga quando falamos dessa energia. Mas no Hatha Yoga não se fala abertamente sobre isso porque é “tabulizada”. Já no Tantra não.

Existem rituais sexual tântrico em algumas tradições. E é tratado como um segredo. Mesmo assim, essea rituais são exercícios meditativos e não para aumentar o prazer.

Existe um objetivo duplo em toda prática Tantrika. O objetivo “superior” e “inferior”. O primeiro é a libertação de nós mesmos (moksha). O segundo fala sobre o prazer e poder de todas as coisas (Bhukti).

Por tanto, segundo Rāma Kantha, não podemos chamar de Tantra nenhuma prática que seja direcionada somente ao objetivo inferior. Exemplo: se o objetivo é apenas melhorar sua vida sexual. Isso não é tantra.

Obrigatoriamente o tantra contém 3 elementos: Mantras, Ritual e Iniciação.
Sem isso, você pode estar somente recebendo massagem de alguém ou sendo enganada(o).

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register