Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Xamanismo e Yoga | Qual a Relação?

Xamanismo e Yoga | Qual a Relação?

A palavra Xamã é de origem siberiana e significa “aquele que tem experiência em viajar pelo mundo dos espíritos”.

Ao concentrar-se ao som do tambor, ou de outro instrumento de percursão, ou senão pelo uso de substâncias psicotrópicas, os xamãs mudam seu campo de percepção afim de se comunicar com o mundo dos espíritos. Eles buscam obter poderes e conhecimentos essenciais para seu bem estar psíquico e corpóreo da comunidade em que pertencem.

Mas qual a relação dessa crença com a prática de yoga? Algumas autoridades opiniam que o yoga nasceu diretamente do xamanismo. O yoga contém alguns elementos xamanicos como incenso, mandalas e instrumentos de percursão para mantras (dependendo da linha). Segundo estudo de Michael Harner, a transição do xamanismo ao yoga aconteceu na época que surgiram no Oriente as primeiras cidades-estado e os xamãs passaram a ser perseguidos e mortos pelos representantes da religião oficial local. Para não serem encontrados, eles pararam de tocar os seus tambores e elaboraram métodos silenciosos de alteração da consciência. Uma dessas técnicas seriam algumas posturas de Yoga e a meditação.

Existem pessoas que trabalham com yoga xamânico e a prática de asanas são feitas de forma mais lenta, conectada com a natureza e sons de percussão. Eu amo! Trabalho, as vezes, com essas técnicas. Quem está no grupo de estudos do YOGANDOBR já teve essa experiência! ❤

E você, já tentou?

Quer ter uma experiência de saber qual seu animal de poder? Abaixo trago uma meditação guiada de 15 minutinhos para você ter essa experiência 😍🙌.

CLIQUE AQUI!

Ahô 🌿

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register