Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Vídeo-Aulas   /  Benefícios do Yoga   /  Yoga não é estilo de vida. É ato revolucionário

Yoga não é estilo de vida. É ato revolucionário

Quando começamos a iniciação da prática de Yoga, normalmente vemos esse processo todo como algo super sutil e lindo. O que normalmente é vendido para nós é de que, uma vez encontrado você mesmo, serão felizes para sempre. Se você é só um praticante que faz lá sua prática uma vez por semana, provavelmente você pode acreditar nisso e viver com isso. Dando ibope e atenção para pessoas da ciranda gratiluz “evoluída” que vêem por ai. Quando você realmente se interessa mais pelos estudos filosóficos, praticas frequentes e quer levar o Yoga como um ato revolucionário, e não um estilo de vida, você começa a ter esse despertar e realmente entrar em contato com sua intuição, alimenta-la e nutri-la para que desperte cada vez mais. Começando, assim, a questionar muitas das questões que antes considerava como “verdade”.

Assim, você pode cair na armadilha da positividade tóxica e alimentar a indústria de “bem estar” elitizada que o Yoga se tornou. Quanto mais ficarmos fazendo esse papel, mais longe estaremos do verdadeiro autoconhecimento. Deixe morrer o que precisa morrer e, de fato, comece a jornada da busca individual, sem precisar agradar as pessoas. Segundo Yoga Sutra, esse processo é chamado de Svādhyāya (o estudo de si mesmo).

Mais uma vez, é importante deixar exposto que yoga é muito mais do que falar Namaste e fazer posturas. Do que acender incenso, usar japamala, ir pra índia, fazer um retiro… todas essas coisas que são vendidas para nós diariamente.

Você realmente quer o autoconhecimento? Então comece primeiro a entender que Yoga não é um estilo de vida e se livre desses estereótipos que só fazem ele se tornar cada vez mais elitizado e longe do alcance de todos.

📚 Tá afim de estudar? Se inscreve no grupo de estudos do YOGANDOBR. Cada mês temos um calendário diferente.  

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register