Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Yoga. Poder ancestral feminino.

Yoga. Poder ancestral feminino.

Quando falamos de Yoga logo pensamos, automaticamente, nos vedas e dos ensinamentos que foram escritos por homens. Mas você sabia que, segundo a tradição Kali-Kula, que faz parte do Tantra Yoga, não foi sempre assim?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo essas escrituras, a prática de Yoga foi propagada na Civilização do Vale do Indu por mulheres. Essas mulheres criaram posturas a partir da observação do seu ciclo menstrual e os efeitos que esse ciclo causava na sua mente e no seu corpo. Curiosidade e desejo foram o ponta pé para essas mulheres quererem criar posturas para o controle do seu sistema fisiológico como a ovulação, menstruação, gravidez, parto e a menopausa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após anos dessa dessa prática, elas começaram a ensinar os seus parceiros. Com o sistema patriarcal instalado nesses espaços, as mulheres foram banidas e não podiam mais fazer as posturas que elas mesmas criaram. Ao longo dos séculos, influenciadas por essa cultura, de ver a mulher como um ser inferior, elas foram afastadas do conhecimento do seu ciclo, do seu poder ancestral e banidas da prática de Yoga.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As mulheres foram permitidas a praticarem yoga novamente a partir da década de 30 e seguimos lutando por nossos espaços. Então, quando alguém disser que yoga é “coisa de mulher” responda: é mesmo! 😊 Seguimos. ✊🏽

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register