Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Uncategorized   /  YOGINIS ANTIFASCISTA

YOGINIS ANTIFASCISTA

Fascismo é um regime autoritário criado na Itália, que deriva da palavra italiana fascio, que remetia para uma “aliança” ou “federação”. Trata-se de um movimento político antiliberal, que atua contra as liberdades individuais e contra o movimento democrático. Persegue através de meio de censura e uso de violência contra àqueles que não se encaixam em sua ideologia ou supremacia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dia 18/05 mataram a tiros (pelas costas) o menino João Pedro, de 14 anos, em uma operação policial no complexo do Salgueiro em São Gonçalo (RJ) que brincava DENTRO DE CASA. No dia 25/05 o segurança negro de 44 anos George Floyd foi sufocado por um policial branco até a morte enquanto ele dizia que não conseguia respirar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desde então, protestos tomaram conta em todo o mundo. Você acha que tudo isso que está acontecendo coincidência? Se você é branco, pare um pouquinho para pensar. Reconheça seu privilégio. A guerra nunca foi sobre Bem x Mal , mas sim, sobre Preto x Branco. Rico × Pobre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não estou dizendo aqui que se você é branca(o) sua vida importa menos. Estou dizendo aqui que todas as vidas importam igualmente, mas que, infelizmente, o sistema não vê dessa maneira. Para eles, vidas pretas importam menos. Não é só porque você diz que não enxerga o racismo ao seu redor que ele não existe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ninguém nasce racista, mas a gente aprende isso. O racismo, assim como o machismo, é algo estrutural que está dentro de nós e que as vezes não percebemos que está. Por isso, amigos, se policie em ler e reler as notícias de fontes SEGURAS e reflita como você pode contribuir para o antiracismo. Se pergunte: quais livros você está lendo, quais brinquedos está dando para o seu filho, quais filmes está assistindo, quem você anda seguindo nas redes, quantos amigos pretos você tem? Quantos amigos pretos sua filha/seu filho tem? E questione. Pense. Medite sobre isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É pra isso que o yoga serve. Para nos tornarmos pessoas melhores. Vá praticar.

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register