Fiz uma trilha de 6km no total. No caminho de ida me concentrei no Ujjayiī pranayama e segui em frente observando os obstáculos no caminho. Focando minha atenção em um “objeto” e permaneci presente. Estava totalmente imersa na intenção. Me encontrei no estado de Yoga durante alguns momentos.
🚩Quando cheguei ao destino, tirei fotos e contemplei! Fiquei alguns instantes e depois retomei a trilha pra voltar. No caminho de volta meus pés já estavam doloridos e comecei a “reclamar” de como me sentia desconfortável. Perdi o foco porque agora não existia mais “objetivo”, eu só queria voltar para descansar os pés. Foi aí que lembrei em concentrar a atenção em outras coisas: o caminho lindo em um dos lugares com maior preservação ambiental do mundo, o clima que estava friozinho e ótimo pra caminhar, a vista deslumbrante que, por mais que eu tirasse fotos, não ia mostrar o quão lindo é e, voltei para Ujjayiī pranayama.
⛰Chegou um momento que as dores nos pés já não atrapalharam mais porque meu objetivo era apenas estar ali presente.
🧘🏼♀️O Yoga ensina exatamente isso: Durante a vida, chegamos aonde queremos muitas vezes. Não permanecemos por muito tempo. Porque a vida é impermanente e logo mais você vai querer ir para outro lugar. O objetivo do Yoga não é te levar ao topo, mas aproveitar o percurso.
Aproveite o caminho porque isso é a única coisa que você tem.