Blog YogandoBr

Um espaço para aprender e refletir.

Professoras de yoga e o título de cuidadora: como isso interfere no mercado de trabalho

Sempre que ouvirmos falar sobre Yoga, aqui no ocidente, a figura que vem em nossa mente são mulheres. E, indo mais fundo, mulheres que são feitas para cuidar e servir. Mesmo que, ainda assim, os melhores remunerados no mercado do Yoga (e em todos os outros mercados) ainda são os homens. Mas, por que, se as mulheres são em maioria fazendo esse trabalho?

Dentro do pensamento de gênero, entendemos que, a partir do momento que se é mulher numa sociedade patriarcal precisamos ter determinados tipos de comportamentos, como: doçura, fala mansa, obediência, cuidado.

Assim, fica muito mais fácil poder manipular essas mulheres para elas pensarem que devem adotar uma postura não questionadora, não se posicionar e que apenas cuida e serve aos interesses dos outros.

Vamos refletir? Por quais razões as pessoas procuram o yoga? Uma delas, sem dúvidas, é o autocuidado. E quem tem o papel de cuidadora dentro da sociedade patriarcal? As mulheres! E a cuidadora, como o próprio nome diz, só tem tempo de cuidar do outro. Nunca dela mesma.

Por essas e outras, não somos ensinadas a pensar como uma profissional autônoma, que tem poder de escolha de decidir os alunos/clientes que atendemos. Tampouco foi ensinado para nós mulheres como ganhar dinheiro como profissional de yoga.

 curso empreendedorismo no Yoga trabalha, primeiro de tudo, nossa mentalidade para mudar nossa forma de se reconhecer. A partir disso ganhar dinheiro com Yoga que é uma profissão como qualquer outra.

❤️‍🔥Já são mais de 90 mulheres empreendendo no Yoga de forma inteligente e subvertendo esse sistema misógino.

Vem você também Curso Empreendedorismo no Yoga.

Comente o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress