Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Charlatanismo no Yoga

Charlatanismo no Yoga

Já há algum tempo venho elaborando uma forma de alertar pessoas em relação ao tanto de charlatanismo que vendem no meio do Yoga. Primeiro é preciso se explicar (de novo) o que é o Yoga para, então, dizer o que não é. Por tanto, não pode ser “vendido” como tal. Isso tem nome: Marketing. E daqueles bem mal feitos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De uma maneira bem rápida de explicar, yoga faz parte de um dos 6 sistemas da filosofia indiana que tem o intuito de cessar as flutuações mentais através de práticas de asanas (posturas), Pranayamas (exercícios de controle da respiração) e uma série de outros métodos meditativos para se alcançar a libertação (Moksha). Essa sua libertação pode ocorrer através do despertar espiritual de maneira consciente e gradual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Yoga não é algo que vai resolver seus problemas tampouco salvar você de qualquer mal que possa, por ventura, te encontrar no meio do caminho. Yoga ajuda muito no seu despertar, no discernimento, em saber como lidar melhor com as dificuldades e te ajuda a contemplar os momentos presentes. Mas yoga não vai alinhar os seus chakras, não vai fazer de você uma pessoa mais flexível fisicamente se você não trabalhar sua flexibilidade mental, não vai te curar de doenças, te empoderar, nem abrir seus caminhos. Você pode experienciar um contato com chakras meditando sobre eles e estimulando as regiões que essa energia fica localizada; você pode melhorar a sua flexibilidade com anos, mas comprar um curso para isso é a maior baboseira de todas; você pode melhorar a ansiedade e depressão desde que você vá ao psicólogo e psiquiatra, o Yoga vai te ajudar a controlar melhor sua respiração; você vai melhorar aquela lesão indo ao médico e ao fisioterapeuta e não fazendo aquela série de posturas que alguém postou no Instagram.

❗Yoga auxilia em muita coisa, mas ele é só mais uma ferramenta que pode ajudar se você se dedicar totalmente à isso. Não existe receita de bolo para sermos melhores. Existe apenas nós mesmos dispostos, ou não, à dedicarmos nosso tempo e existência em praticar bons hábitos.
.
🤑Salve seu dinheiro, e seu tempo, não acreditando em pessoas que querem vender receitas de milagre. O nome disso é charlatanismo e mau caratismo.

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register