Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Hatha Yoga x Vinyasa Yoga. Qual a diferença?

Hatha Yoga x Vinyasa Yoga. Qual a diferença?

Não existe diferença entre haṭha Yoga e Vinyasa Yoga porque todos os “estilos” de Yoga são haṭha Yoga.

Yoga pode ser definido de maneira geral, primeiramente, como um “sistema” de práticas psicofísicas que utiliza a conexão entre mente e corpo. Sendo esta conexão central o que torna as práticas que chamamos de Yoga distintas de outras práticas espirituais que carecem desta Conexão.

Yoga é um estado mental. Ou seja, Yoga é o FIM e não o meio. Por tanto, existem técnicas para se chegar até esse estado que são chamadas de “Práticas de Yoga”. Essas práticas para chegar à esse estado podem ser várias.

Segue aqui alguns exemplos de técnicas para se “praticar o estado deYoga”.

Bhakti Yoga: Prática devocional.
Rāja Yoga: Meditação e contemplação de ordem religiosas e espirituais.
Jñāna Yoga: Sabedoria e conhecimento intelectual através de estudos.
Haṭha Yoga: Prática física Postural.

Por isso, toda e qualquer prática de Yoga postural é Haṭha Yoga. O que muda de uma prática postural para a outra é a técnica que o Yoga postural é passado. Vinyasa usa os movimentos do Surya Namaskar A (Saudação ao Sol) para introduzir cada āsana (postura) e novamente sair dele. Cada movimento é coordenado com uma respiração pré-estabelcida e um drshti, “pontos de concentração do olhar” que dão foco aos olhos e instigam concentração meditativa.

Os principais elementos de uma prática de Vinyasa Yoga são: Respiração coordenada com cada movimento; Transições de uma postura para a outra; Drisht (ponto de concentração em cada postura); Menor tempo de permanência nas posturas; Ujjayī Pranayāma durante toda a prática.

Se você quer se especializar nesse método, você pode participar do meu próximo curso de formação de Professores YOGANDO NAS OMDAS.

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register