Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Por que Sofremos?

Por que Sofremos?

🤦🏼‍♀️Por quê sofremos?

🔱 O Tantra Śaiva não dual (TŚND) é uma filosofia que nos faz entender uma coisa
primordial que forma sua base: Śiva-Śakti.

🔥Śiva representa a consciência universal (que transcende todas as limitações e qualidades. É a base calma e pacífica de tudo que existe) e Śakti é o Universo em manifesto (perceptível pelos sentidos e mente). Śiva e Śakti, apesar de representar a divindade masculina e feminina, respectivamente, são na verdade um só. Porque um não existe sem o outro.

🔻Podemos entender assim, então, que somente uma coisa existe: O divino, em várias permutações. Dizer que só Deus é real é o mesmo que dizer que tudo que existe é Deus. O objetivo da prática de TŚND é experimentar essa divindade nas coisas como sendo essas coisas: Ou seja, você é Deus. Deus ama o todo da criação que é ele mesmo e dado que você não é separado de Deus, você também tem a capacidade de amar o todo da realidade.

🔺️O sofrimento é o resultado da nossa própria ignorância sobre nossa verdadeira natureza. Lembrando que o sofrimento é um estado mental e devemos distinguir da dor. Não tem nada de errado com ela. A dor é natural e bela. Não existe nada de errado com ela. Até porque ela também é uma manifestação divina. Mas o sofrimento é somente produto da ignorância de não ver as coisas como elas realmente são. A forma elementar dessa ignorância é nosso erro na identificação de nós mesmos. Em quem “achamos” quem somos a partir de nossas experiências individuais. Assim, esquecemos que somos todos uma só consciência.

👉 Tente abandonar, temporariamente, o que você acha ser você e o que conhece de si mesmo para conseguir enxergar o divino em você mesmo e nas coisas ao seu redor.

🎓 A Formação Intensiva 200 horas do @yogandobr + @lalita.kula , com reconhecimento Internacional, tem uma abordagem filosófica totalmente Tantrika não dual. Para se aprofundar mais, inscreva-se para as turmas de 2021!

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register