Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Praticar Yoga Não Te Torna, Necessariamente, Um Yogue.

Praticar Yoga Não Te Torna, Necessariamente, Um Yogue.

Praticar Asanas (posturas de Yoga) faz parte de um dos processos de autoconhecimento. Segundo a definição de Patanjali, a definição do Yoga é “a habilidade de voltar à mente exclusivamente em direção à um objeto e sustentar essa direção sem quaisquer distrações” .

Para se chegar à esse estado, é indispensável termos noção do corpo que habitamos. Dos asanas e das posturas. É a partir do seu corpo físico que conseguirá acessar seu corpo mais sutil.

Você pode ter uma habilidade ótima em conseguir se concentrar na sua prática e chegar à esse estado. Mas não faz de você alguém que vive no estado de Yoga de forma integral fora do tapete. Atitudes como egoísmo, mentira, apoio à violência, hábitos não saudáveis com você mesmo, ou na sua relação com o outro, te deixa bem distante de ser um Yogue. Por isso, o estudo das escrituras, da teoria, é tão importante quanto a prática física.

Definição da palavra Iogue/Yogue: Substantivo feminino e masculino de uma pessoaque atingiu a sabedoria pela prática da ioga.

Ter sabedoria é reconhecer suas sombras e limitações à fim de querer libertar à si mesmo. Não para atingir a perfeição, mas para se aprofundar no autoconhecimento. Ver o mundo como ele é e não ver como você quer que ele seja. A prática de Yoga envolve diversas partes. A forma em que você se relaciona com o mundo, e com você mesmo, são uma das partes principais desse processo. Asanas é uma das ferramentas desse conjunto.

Yoga é para todos. Mas ser Yogue não. E tá tudo bem também.

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register