Buscamos durante nossa jornada a união perfeita do nosso lado feminino e masculino. A lua representada pelo feminino e sol pelo masculino.
Nós mulheres vivemos em uma sociedade patriarcal da qual é regida pela força masculina, mas nós somos cíclicas. Somos cheias, minguantes, novas e crescentes. A mulher é regida pelo ciclo da lua. O nosso ciclo menstrual é de 28 dias, assim como o ciclo da lua. Passamos também por quatro fases – assim como as fases da lua.
A conexão de nós mulheres com a lua, e nosso ciclo menstrual, é fundamental para aquelas que desejam reconhecer o sagrado femino que há em cada uma de nós.
🌔 Lua crescente representa o arquétipo da donzela, pré ovulatória, momento de plantar novas ideias, começar algo novo. Momento de estratégia e colocar em prática nossos planos.
🌕 Lua cheia representa o arquétipo da mãe e está ligada à nossa fase da fertilidade – Ovulação. Criatividade a mil!!
🌖 Lua minguante corresponde ao arquétipo da feiticeira. Está ligada a nossa fase pré menstrual. Momento de introspecção e quietude mental. Escutar mais nosso coração e intuição.
🌑 Lua Nova é representada pelo arquétipo da bruxa anciã. É hora de se transformar e deixar morrer o que precisa. Se recolher para viver o que acontece dentro de você. Escutar a velha sabia que mora em cada uma de nós.
Existe uma prática de Yoga para cada uma dessas fases. Acompanhe a série de 4 episódios YOGA DA MULHER SELVAGEM e saiba mais!
Uma resposta
Te amo tanto e tenho tanto orgulho de ti!!