1️⃣ Aula de Yoga não pode ser siga o mestre. Tente prestar mais atenção no que o professor está falando do que no que ele está fazendo. Se é professor, procure treinar os comandos e ajustes orais.
2️⃣ Quando subimos no tapete com a intenção de “ficarmos calmos” só nos deixa mais ansiosos. Aceite como você está e bota pra jogo sua ansiedade, medos e o que mais vier. Elas também são parte do seu corpo. Quanto menos você achar que estar de algum jeito vai te prejudicar na prática, mais você deixa a prática fluir naturalmente. Yoga não foi feito pra amansar. Se você é professor, evite comandos vazios como “esvazie a mente, deixe sua ansiedade de lado”. Isso pode apenas causar gatilhos nos alunos já ansiosos.
3️⃣ Eventualmente estaremos fazendo algo “errado”. Na prática de Yoga existe certo e errado sim! Mas não se preocupe demais. Faça seu melhor e com o tempo você vai lapidando. Se você é professor, evite “pegar no pé” do mesmo aluno com muita frequência. Se você ja ajustou uma vez e ele não entendeu, deixa assim. Uma hora ele entende. Vá aos poucos.