Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Vídeo-Aulas   /  Benefícios do Yoga   /  Você tem paciência para o autoconhecimento?

Você tem paciência para o autoconhecimento?

A geração TikTok busca soluções rápidas para suas insatisfações e o buraco interno precisa ser preenchido a qualquer custo. Mas quando falamos em yoga, e aí em autoconhecimento, os benefícios são de médio a longo prazos, e agora?

Na filosofia do Tantra Não-Dual chamamos esse “buraco” de anava-mala.

Anava-mala pode ser traduzido como “a impureza da individualidade”. Essa é a forma fundamental da ignorância que nos fazem crer que somos seres imperfeitos e incompletos, e que precisamos preencher nossa existência com coisas. TODOS nós temos esse buraco, esse vazio. Vem que te explico mais!

Vamos imaginar que somos um balde furado. Esse furo é o anava-mala, ou seja, o vazio que sentimos por acharmos que somos imperfeitos. Durante a vida, buscamos preencher esse balde com coisas (materiais ou experiências). E temos a tendência de querer preencher esse vazio com coisas de resultado imediato. Só que como o balde está furado, as coisas vazam e o desejo de preencher novamente nunca acaba.

Mas então, como iremos fazer para que nossa vida não seja cheia de vazio? Preenchendo com coisas concretas!! E o que poderia ser mais concreto do que o reconheCIMENTO de si mesmo? O tal do AUTOCONHECIMENTO?

O Yoga é uma forma de aprofundamento em si mesmo, te oferecendo as ferramentas necessárias para o autoconhecimento.

Entretanto, esse cimento que estamos falando é pesado, exige força e, por isso, talvez não seja tão atrativo por não satisfazer os seus desejos AGORA. Mas vai te dar liberdade e a prática constante vai refletir em todos os aspectos da sua vida.

Esse tal buraco não desaparece porque faz parte de quem somos. Mas com as ferramentas certas, nesse caso com o Yoga, você vai saber para onde recorrer e como fazer a manutenção.

Pratique Yoga. Pratique autoconhecimento.

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register