Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Yoga não é ginástica. É Auto Estudo.

Yoga não é ginástica. É Auto Estudo.

Importante tomar cuidado no momento de buscar a prática de yoga com o intuito de emagrecer ou “estar em forma”. Que o yoga traz benefícios à saúde isso todo mundo já sabe, mas a prática vai além.
⠀⠀⠀
Estudos científicos comprovam a eficácia da prática no corpo e mente, mas a primeira lição que deve aprender antes de começar é: desapegar ao resultado. Você realmente quer se conhecer? Ou tem pressa de alcançar os pés? Pra provar o que? Pra quem? Por que?

No yoga, o auto estudo é conhecido também como Sadhana que significa a prática espiritual diária. Não precisa ser necessariamente de uma prática de asanas (posturas), mas talvez um texto, livro, auto observação ou até a prática de um dos 8 angas (partes) do Yoga Sutra, por exemplo.

Yoga nunca te prometerá “boa forma”. Até porque, esse termo é preconceituoso e admite que existe uma forma “certa” ou “boa” de se praticar. Só existe uma forma de começar: ter uma coluna vertebral e consciência.

Namastê! Seja muito bem vinda(o)! Somos uma comunidade de praticantes e professores de Yoga que visa levar equilíbrio, autoconhecimento e liberdade para mais e mais pessoas através da prática e da filosofia do Yoga. Espero que você se sinta inspirado e acolhida(o).

contato@yogandobr.com

You don't have permission to register